CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Sé e São Pedro têm as melhores oportunidades de imobiliário para investir em Faro

17 de maio de 2021

O mercado imobiliário do Algarve continua a atrair investidores nacionais e estrangeiros. Segundo um estudo da Reatia, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, a União de Freguesias de Faro - Sé e São Pedro - é a freguesia do concelho com melhores oportunidades para investir.

Segundo a proptech portuguesa, a popularidade do mercado imobiliário do Algarve continua a subir, muito devido ao interesse de investidores nacionais, mas também estrangeiros que continuam a valorizar a zona sul do país. Porquê? As praias, a oferta de campos de golfes ou a gastronomia são pontos fortes, assim como o clima mediterrânico.

A União de Freguesias de Faro - Sé e São Pedro é a freguesia que tem mais imóveis disponíveis para investir, 1665 imóveis no total, e mais apartamentos. A tipologia T2 é a melhor oportunidade de negócio, com o preço m² médio mais baixo em quatro euros em relação à tipologia T1. 

Quanto às tipologias de apartamentos disponíveis na UF de Faro (Sé e São Pedro), são os T2 e T3 que assumem a maior fracção, representando valores uniformes: 308 na tipologia T2 e 309 na T3.

Com base no market report da Reatia, das quatro freguesias do concelho de Faro (Santa Bárbara de Nexe, UF de Conceição e Estoi, Montenegro e UF de Faro), esta freguesia é a que mais apartamentos tem disponíveis no mercado (800), tanto para venda (678) como para arrendamento (72). Contudo, se prefere antes investir numa moradia, Santa Bárbara de Nexe é a que dispõe de maior oferta deste tipo de imóvel (327 moradias, se comparado com as 293 na UF de Faro).                          

Quando analisado o preço m² médio de apartamentos usados para venda por tipologias, saiba que a diferença mais do que duplica quando comparamos este valor entre o T0, com o preço m² médio a posicionar-se nos 626 euros, e o T1, valor situado em 1316 euros. Por outro lado, para quem está indeciso em investir entre apartamentos T1 ou T2, note-se que a diferença de preço m² médio é mínima, com o valor a ser mais baixo em quatro euros por m² médio no caso de se tratar da tipologia T2.