CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Saint-Gobain e a Brintons reforçam presença em Portugal com projectos no valor de 8 milhões

13 de maio de 2020

Dois grupos internacionais vão consolidar a sua presença em Portugal e contrataram a Lucios para construir novas e maiores instalações, nomeadamente os projectos das fábricas da Saint-Gobain, na Maia, e da Brintons, em Vouzela.

Na Maia, é a multinacional Saint-Gobain, dedicada à produção de materiais inovadores, a contar com a Lucios Engenharia e Construção para aumentar a sua capacidade produtiva no nosso país. O projecto da Saint-Gobain Abrasivos, a rondar os 5,3 milhões de euros, contempla a construção de raiz de uma nova unidade de produção dedicada aos produtos abrasivos.

A obra vai iniciar-se durante o mês de Maio, terá 8.945 m2 e capacidade para receber cerca de 200 trabalhadores. Este é um projecto “chave na mão”, em que segundo a Lucios aplica o seu know how não só à construção, mas também à concepção e execução do projecto, de forma a permitir ao cliente que se foque apenas no seu negócio.

Já em curso está a ampliação de uma outra fábrica, propriedade da Brintons – Indústria de Alcatifas, Lda. Em Vouzela, as instalações desta empresa vão ser ampliadas, com uma unidade dedicada à tinturaria e fiação com capacidade para 60 postos de trabalho. O projecto levado a cabo pela Lucios tem um valor aproximado de 3 milhões de euros.

A empresa integra o Grupo Brintons Limited, dedicado à produção de alcatifas para os mais prestigiados locais, como palácios, hotéis, navios, casinos e aeroportos. Com mais de 230 anos de história, tem fábricas no Reino Unido, Polónia, Índia e Portugal.