CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

SIC quer ser marca e conceito na hotelaria

5 de abril de 2019

Lisboa vai ter, provavelmente, já em 2020 o primeiro Hotel SIC. A notícia é revelada este fim de semana pelo semanário Expresso, propriedade, tal como o canal de TV, do Grupo Impresa, liderado por Francisco Pinto Balsemão

Há já 30 imóveis na mira em Lisboa para o hotel associado à estação de TV, num projecto aberto a investidores – revela o semanário. O grupo de Balsemão não pretende virar hoteleiro, antes, em parceria com diferentes proprietários, e em sistema de franchising, trazer um conceito novo ao efervescente mundo da hotelaria nacional.

“A meta de 100 quartos é a capacidade mínima que está a ser requerida aos investidores para o activo que irá dar origem ao Hotel SIC, que também tem como condição incluir uma superfície grande para lobby e áreas comuns no objectivo de aí instalar um estúdio de televisão” - refere a última edição do jornal que saiu para as bancas este sábado..

Um hotel-estúdio de televisão

O conceito passa por conceber um hotel que pode ser simultaneamente, um estúdio de audiovisual, um ‘plateau’ de “televisão a funcionar ao vivo, que também pode ser utilizado pelos hóspedes para gravar os seus próprios programas, como festas de aniversário, casamentos ou outros eventos”.

O projecto está a ser concebido e desenvolvido pelo Grupo Impresa em conjunto com a BlueShift, empresa liderada por Francisco Nogueira de Sousa, antigo alto-quadro da Starwood Hotels & Resorts e com uma vasta experiência no mundo do turismo e da hotelaria.

Esta parceria não revela se já acertou um acordo-contrato com um qualquer financiador , proprietário ou explorador de uma unidade hoteleira em Lisboa que pretenda convertê-la para este conceito inovador, mas deixa o desafio a potenciais interessados. Dado este que revela que a experiência poderá, e deverá ter continuidade...

O convite não poderia ser mais explicito: “Se é proprietário ou explorador de uma unidade hoteleira em Lisboa, esta é sua a oportunidade para ser parte de um projeto pioneiro e único a nível internacional. Se acha esta ideia apelativa, verifique abaixo se o seu activo preenche os requisitos para ser o futuro Hotel SIC. E quais são esses requisitos…

· Hotel em funcionamento ou com abertura prevista no prazo máximo de 1 ano;

· Disponibilidade para investir na conversão para o conceito Hotel SIC;

· Localização no concelho de Lisboa, idealmente em zona central;

· Edifício de boa construção e em perfeitas condições de funcionamento;

· Arquitectura atraente e distintiva, em estilo clássico ou contemporâneo;

· Mínimo de 100 quartos.

O “glamour” do mundo da televisão

O Hotel SIC refere a este propósito a BlueShift “será um espaço onde a experiência de lazer se cruza com o glamour do mundo da televisão”. “O Hotel SIC - adianta aquela consultora - terá um estúdio de televisão em funcionamento, onde os hóspedes e visitantes poderão assistir à azáfama da produção televisiva em tempo real. Ali poderá também cruzar-se com sets de filmagem, ou com as estrelas SIC em momentos de trabalho ou descontração. E porque a identificação de novos talentos é central para a missão de entretenimento da SIC, este será também um espaço para aqueles que procuram a sua oportunidade”... Só falta o tradicional grito que antecede as filmagens: Acção…!