CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

V Semana da Reabilitação Urbana do Porto

2 de novembro de 2017

De 6 a 12 de Novembro, decorre no Palácio da Bolsa a V Semana da Reabilitação Urbana do Porto. Trata-se de uma iniciativa da maior importância, não só para a cidade mas para todo o imobiliário nacional. A semana integra um ciclo de conferências, e diversas outras acções e iniciativas focadas na reabilitação urbana, incluindo exposições, workshops, tertúlias e ateliers para crianças, bem como de eventos paralelos dinamizados pelas empresas que se associam ao evento.

De sublinhar, desde logo, o programa do dia de abertura – 6 de Novembro – onde os participantes irão dar a conhecer os novos incentivos ao financiamento da reabilitação urbana, no momento em que arrancaram no terreno novos instrumentos de financiamento, caso do IFRRU - o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas e novos instrumentos estão a ser preparados.

Criada como objectivo de aglutinar empresas, pessoas, ideias e boas práticas em torno da reabilitação urbana, a V Semana da Reabilitação Urbana do Porto é organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, contando com os apoios da Associação Comercial do Porto, da Câmara Municipal do Porto e da Porto Vivo, SRU.

A Semana da Reabilitação Urbana pretende, através das suas múltiplas iniciativas, dar relevo ao papel da reabilitação urbana na dinamização económica, social e patrimonial das cidades, divulgando os melhores projectos, boas práticas e as soluções mais avançadas nesta área.

O evento constitu, naturalmente, um ponto de encontro entre os poderes públicos e a iniciativa privada, a dinâmica associativa e as academias com interesse e actividade nesta área.

Veja todo o programa AQUI