CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

REVIVE dá vida ao Castelo de Vila Nova de Cerveira

25 de outubro de 2019

O Castelo de Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, vai ser transformado num hotel de 4-estrelas com 41 quartos, restaurante e ginásio, num investimento de três milhões de euros, estando previsto abrir em 2021.

A concessão do castelo foi ganha em concurso no âmbito do Revive pela Eurico da Fonseca, empresa que desenvolveu o projecto do Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

“A proposta que venceu o concurso atingiu praticamente o triplo do valor base do concurso, correspondendo a uma renda anual de 33.500 euros anuais (o valor base estava fixado em 13.260 euros)”, referiu a Secretaria de Estado do Turismo no anúncio público do resultado do concurso.

“O Castelo de Vila Nova de Cerveira é um castelo medieval de estilo gótico, construído em 1320 por ordem do rei D. Dinis, e que alberga a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores, a cadeia e outros anexos”, tendo sido adaptado a Pousada entre 1982 e 2008, indica o comunicado.

O imóvel encontra-se no centro de Vila Nova de Cerveira e junto à estação ferroviária, tendo uma “vista privilegiada para o Rio Minho, que traça a fronteira natural com Espanha”.

Até ao momento foram lançados concursos para 19 imóveis no âmbito do REVIVE, estando abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, do Forte da Ínsua, em Caminha, do Mosteiro de São Salvador de Travanca, em Amarante, e do Paço Real de Caxias, em Oeiras.