CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

Prorrogado concurso REVIVE para concessão do Hotel Turismo da Guarda

26 de novembro de 2021

Foi prorrogado até 21 de Fevereiro de 2022 o prazo para apresentação de propostas no concurso lançado para concessão do Hotel Turismo da Guarda, em Paredes de Coura – no âmbito do programa  REVIVE.

A participação no concurso, nomeadamente, o acesso aos esclarecimentos prestados sobre as peças concursais, depende de prévio registo nas plataforma electrónica de contratação pública por onde corre o procedimento (saphety).

O imóvel será concessionado por 50 anos para exploração com fins turísticos, por uma renda mínima anual de 35.317,80 euros.

Recorde-se que a concessão do hotel chegou a estar atribuída, tendo sido assinado contrato em Maio de 2018 para a recuperação e exploração deste imóvel pelo consórcio composto pelas sociedades MRG Property, S.A. e MRG – Construction, S.A., mas o projecto não avançou, devido a dificuldades financeiras com que o grupo concessionário, entretanto, se defrontou.

O Revive é uma iniciativa dos Ministérios da Economia, da Cultura, das Finanças e da Defesa, que conta com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal, e pretende recuperar e valorizar património público devoluto e reforçar a atractividade dos destinos regionais.