CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13 milhões de euros para a nova sede da Abreu Advogados

4 de outubro de 2017

A Abreu Advogados acaba de inaugurar a sua nova sede, em pleno centro histórico de Lisboa, um projecto de reabilitação do antigo edifício dos Arquivos do Porto de Lisboa e que resulta de um investimento global de cerca de 13 milhões de euros.

O projecto realizado em parceria com a Fidelidade Property (promotora) e a OpenBook (projetista), transformou um espaço de tipologia arquitectónica histórica num escritório inovador redesenhado para o exercício da advocacia.

A nova sede, localizada na Avenida Infante D. Henrique, conta com dois pisos, 4.200m² de área do terreno e 7.400m² de área bruta de construção. O novo espaço dispõe de 14 salas de reunião para clientes e cinco internas, um auditório com capacidade para 100 pessoas, uma área de refeição (Foodcourt), com capacidade para 70 pessoas e, ainda, espaços de lazer e ao ar livre, como um pequeno jardim interior e um terraço interno, bem como uma área de balneários para os colaboradores desportistas.

Com uma fachada de 100 metros virada para o rio, a Abreu Advogados tem agora toda a equipa reunida sob o mesmo tecto e num só piso.

"Enquanto sociedade de advogados disruptiva e inovadora, a Abreu Advogados escolheu um projecto de reabilitação urbana onde se fundiu um conceito moderno de arquitectura corporativa com um edifício que preservou a história da expansão portuguesa para o mundo. Um compromisso com a recuperação do património histórico e que demonstra a pertinência de contrariar a tendência de desertificação e de desvio dos bairros históricos e tradicionais lisboetas", explica Duarte de Athayde, managing partner da Abreu Advogados.

A mudança de sede insere-se na estratégia de negócio da Abreu Advogados, que no espaço de apenas dez anos praticamente triplicou a sua dimensão, carteira de clientes e volume de facturação.