CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Reabilitação do Liceu Alexandre Herculano no Porto avança

5 de abril de 2019

A Câmara do Porto aprovou hoje por unanimidade a adenda ao acordo de colaboração para a requalificação e modernização da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, que vai permitir avançar como o lançamento de novo concurso público.

Este documento foi acordado depois de a autarquia ter revelado, no início de Janeiro, que o primeiro concurso para a empreitada ficou deserto porque as empresas interessadas consideraram o preço base de sete milhões de euros insuficiente para os trabalhos.

Segundo o documento aprovado hoje, a reabilitação da Alexandre Herculano, custa 9,8 milhões de euros, sendo que 3,7 milhões do Governo e 950 mil euros da autarquia, a quem cabe ainda construir o pavilhão polidesportivo.

De acordo com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a construção do pavilhão seria necessária no âmbito da concretização da transferência de competências em 2021, já que nessa altura a autarquia passará a ser responsável por aquela escola.

Neste sentido, com este acordo, a autarquia está a antecipar um investimento que seria necessário ao normal funcionamento daquela estrutura.

Lusa/DI