CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Proença-a-Nova: hasta pública do “Hotel das Amoras”

31 de janeiro de 2017

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai alienar, em hasta pública, a totalidade da participação que possui no capital social da empresa municipal Proençatur, que gere o hotel das Amoras.

A hasta pública tem lugar no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 15 horas, no edifício dos Paços do Concelho, sendo o valor da base de licitação de 650 mil euros, “não sendo admitidas propostas de valor igual ou inferior”.

O Hotel Amoras ocupa uma mansão do início do século XX e disponibiliza quartos climatizados com acesso Wi-Fi gratuito. Dispõe de restaurante, piscina exterior no terraço e uma sauna.

“O objectivo da Câmara é alienar a participação social na empresa municipal [Proençatur] que será extinta e que gere o estabelecimento hoteleiro das Amoras”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.

Já em 2014 a autarquia de Proença-a-Nova havia promovido uma hasta pública para o hotel, sem que no entanto tenha aparecido qualquer interessado.

Na opinião do presidente da câmara, “Agora, as condições do país e a apetência por estes equipamentos são diferentes. Nesta altura, o país está no radar turístico. Temos aqui, no interior, maior capacidade de crescer, saibamos nós construir pacotes de oferta” - disse.

O Hotel Amoras tem a categoria de 4 estrelas e é um equipamento considerado âncora para a oferta hoteleira e turística do concelho, e tanto o município como a própria assembleia municipal ressalvam no caderno de encargos um conjunto de obrigações.

Entre elas, está “a obrigatoriedade de manter a actividade do estabelecimento hoteleiro durante o período mínimo de dez anos, com classificação no âmbito da tipologia e a categoria do empreendimento turístico de quatro ou três estrelas e a manutenção dos postos de trabalho que actualmente rondam os 18 trabalhadores.