CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal nos melhores destinos do mundo para viver em 2018

28 de maio de 2018

Em 2018, Portugal volta a constar no Top 10 dos melhores destinos do mundo para viver na reforma e o melhor da Europa, segundo o Internationalliving.com.

De acordo com o Índice Global Anual dos melhores destinos para viver durante a Reforma, o nosso país alcança o 7º lugar a nível mundial e o 1º na Europa. 

O Internationalliving.com, revela que um se verifica um número crescente de visitantes norte-americanos para a Europa para aproveitarem as férias de Verão para escolherem um destino no exterior para viverem duarante a reforma. Num novo relatório, os editores da Internationalliving.com recomendam três destinos na Europa - Espanha, Portugal e Itália - que fazem sentido para uma vida mais barata e de maior qualidade.

"A Europa pode ser muito mais acessível do que a maioria das pessoas imagina. E com o dólar dos EUA agora forte, seus greenbacks estão previstos para esticar realmente neste Verão", adianta Jennifer Stevens, editora executiva da International Living. "Se está curioso sobre como pode ter uma reforma no exterior na Europa, este é um bom momento para descobrir".

"Nos destinos europeus certos - e identificamos três pontos que são valorizados - a saúde é acessível, a cultura é rica, o céu está limpo o e você pode se reformar confortavelmente por menos do que você imagina. Um visto de turista significa que pode ficar por três meses nesses países de cada vez. "

Nestes três locais europeus - na Espanha, em Portugal e na Itália - os viajantes encontram bom preço, clima quente e menos multidões.

Mais uma vez Lisboa é considerada uma cidade que está no radar dos americanos. A beleza da cidade, dos museus, da cozinha, da história, sendo das mais antigas da Europa. Mas a modernidade está presente, bem como as praias. Segundo o Internationalliving.com, "com um orçamento de 2.500 dólares americanos por mês, com tudo incluído, proporciona uma vida confortável para um casal. Fora da cidade, esse número cai drasticamente".

A nível mundial, o primeiro lugar pertence à Costa Rica, seguido do México, Panamá, Equador, Malásia e Colômbia.

Leia mais AQUI