CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal é o melhor destino de golfe da Europa e do Mundo

13 de novembro de 2016

Portugal venceu na categoria de “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, pelo 3.ºano consecutivo nos World Golf Awards, tendo conquistado ainda o título de melhor destino europeu.

Portugal derrotou países com tradição da modalidade como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália que competiam na mesma categoria.

Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, confirma o potencial turístico do produto e a aposta do Instituto no Golfe, referindo que "do ponto de vista turístico, a procura de Golfe, maioritariamente gerada pelo mercado internacional, contribui de forma significativa para o aumento do número de turistas em épocas de menor procura (outono e primavera), tendo em conta as condições climatéricas dos principais mercados emissores (Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Irlanda). “Portugal irá continuar a trabalhar na captação de novos segmentos (profissionais de ensino dos campos de golfe, corporate, mulheres e jovens) e a apoiar aquele que é um evento de referência: o Portugal Masters, já agendado para 21 a 24 de setembro de 2017", reforça.

Actualmente existem 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos). A região do Algarve é a que concentra o maior número de campos em Portugal (44%), seguida da região NUT II de Lisboa (17,58%). Relativamente aos mercados de origem, de acordo com a última informação disponível (Estudo KPMG/CNIG - 2014), constata-se que em termos absolutos, o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 51% da procura, seguindo-se o mercado interno com 22% das voltas realizadas. Suécia (7%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o top 5.