CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Porto ocupa o 6º lugar mundial na subida de preços das casas

7 de janeiro de 2019

Surpreendentemente, a cidade do Porto alcançou a 6ª posição mundial na subida de preços das casas no 3º trimestre de 2018, no relatório da Knight Frank, "Global Residential Cities Index". Lisboa ficou no 118º lugar com um aumento de 0,8%, desde o mesmo período do ano anterior.

A cidade chinesa de Xi'an lidera o índice trimestral registando um crescimento de 20% nos preços, até Setembro de 2018. Budapeste, capital da Hungria, apresentou o maior crescimento de preços residenciais de 12 meses na Europa, ficando atrás apenas de Xi'an (China) e Ahmedabad (Índia) entre as 150 cidades mundiais, analisadas no relatório.

O top 10 apresenta apenas mais outras duas cidades europeias: Roterdão (Holanda), com 15,7%, e Amesterdão (Países Baixos), com 13,1%.

Glasgow (10%) agora lidera as oito cidades do Reino Unido, tendo ultrapassado Edimburgo (8%). Da mesma forma, São Francisco (10%) superou Seattle (8%), que tem liderado nos EUA nos últimos dez trimestres.

Das 150 cidades analisadas, 123 (82%) apresentaram um aumento nos preços residenciais ao longo dos 12 meses, com várias cidades de primeira linha, como Londres, Melbourne, Shanghai e Kuala Lumpur que viu os preços deslizarem numa base anual.

Estocolmo (-7%), Tel Aviv (-8%) e Turim(-13%) representam os três mercados mais fracos neste trimestre.

Veja o relatório AQUI