CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Património imobiliário da Tranquilidade tem três interessados

15 de julho de 2016

O património imobiliário da seguradora Tranquilidade, adquirida este ano pela norte-americana Apollo, recebeu propostas de compra dos fundos imobiliários Orion Capital Managers, Aerium e de um consórcio constituído pela Norfin e o Anchorage Capital Group, segundo a Bloomberg.

O ‘portfolio’ de imóveis da Tranquilidade está avaliado em 140 a 160 milhões de euros, segundo fontes próximas do processo. Para além do edifício sede na Avenida da Liberdade em Lisboa, o património imobiliário inclui dezenas de imóveis comerciais e residenciais, em Lisboa, e também no Porto.

A Orion Capital Managers é um fundo de investimento imobiliário europeu, tal como o grupo Aerium, sediado no Luxemburgo.

Na corrida ao património da seguradora estão também o fundo de alto risco Anchorage Capital Group, que se juntou à sociedade gestora de fundos de investimento Norfin para apresentar uma proposta conjunta.

A seguradora anunciou no dia 2 de Março que estava à procura de oportunidades para “optimizar” o seu ‘portfolio’ imobiliário, mas que não tinha ainda tomado qualquer decisão sobre imóveis específicos.

A Tranquilidade adquiriu as propriedades quando era controlada por uma unidade do Grupo Espírito Santo. A seguradora foi transferida para o Novo Banco, depois da resolução que ditou o fim do BES, em 2014, e vendida à Apollo no ano seguinte.