CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Nova Feira Popular de Lisboa: espaços verdes irão custar 4,4 M€

24 de maio de 2018

A Câmara Municipal de Lisboa aprecia hoje, quinta-feira, em reunião privada do executivo, a proposta de adjudicação da construção dos espaços verdes da nova Feira Popular, em Carnide, no valor de 4,4 milhões de euros.

A proposta prevê a adjudicação da “construção do parque verde da nova Feira Popular” à empresa “Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, SA”, pelo valor de 4.447.330,37 euros.

O prazo da obra é estimado em “240 dias, acrescidos de 365 dias [um ano] para a manutenção dos espaços verdes”.

O documento prevê também uma repartição de encargos, estando previsto um investimento de 1,18 milhões de euros este ano, 3,23 milhões no próximo, e ainda 26 mil euros em 2020.

Em janeiro, a Câmara de Lisboa estimou que o parque verde da Feira Popular, cuja conclusão esteve prevista para o início deste ano, pudesse abrir no final de 2018, escusando-se a estimar a data de abertura do parque.

Concluídas as obras, o parque “estará integralmente disponível ao público até ser definido o concessionário, e depois será parte da concessão”, pelo que “a gestão do parque será feita pelo futuro concessionário”, com excepção de “uma área de jardim público dedicada ao Bairro Padre Cruz, que não será integrada na concessão”, informa o município.

A proposta para a construção do parque verde numa área de 20 hectares, no qual vai nascer a nova Feira Popular, foi aprovada pelo executivo em julho. Na altura, a empreitada estava orçada em 5,159 milhões de euros.

Criada em 1943, a Feira Popular de Lisboa fechou em 2003, depois de ter funcionado em locais como Palhavã e Entrecampos.

Lusa/DI