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Movimento nos Centros Comerciais volta a crescer

29 de julho de 2016

A afluência e as vendas nos Centros Comerciais voltam a crescer. Os Centros geridos pela PRAGMA Management registaram um crescimento, respectivamente de 2% e 6%, no 1º semestre do ano.

Os Dolce Vita de Miraflores, Monumental, de Ovar e o Tejo, assim como o Shopping Mira Maia, o Central Park Galeria e o Picoas Palza, são os centros geridos pela PRAGMA Management, sociedade portuguesa gestora de activos imobiliários desde retail, escritórios, residencial a parques temáticos, num total que ascende a 300 mil m² de ABL. Em comunicado, a empresa indica que os primeiros seis meses do ano foram muito positivos com resultados animadores para o sector.

As visitas globais registaram um crescimento de 2%, já no que se refere ao volume de vendas, o portfólio global viu os seus resultados cresceram na ordem dos 6%.

Neste primeiro semestre, foram comercializadas 36 lojas, num total de cerca de 6.736 m² de ABL. Foi assim reforçado o mix comercial dos Centros sob sua gestão em setores tão diversos como a moda, restauração, saúde, ótica ou serviços, e, consequentemente, o bom desempenho dos indicadores de performance global. Estão já comercializados 2.294 m2 de ABL com data prevista de abertura durante o 3º trimestre de 2016.

Também a área dos edifícios de escritórios regista bons resultados, através da comercialização de espaços empresariais em diferentes imóveis com destaque para o Edifício Monumental, em Lisboa, com um aumento de ocupação de 1.726m².

O portfolio sob gestão da PRAGMA Management compreende um vasto leque de activos pertencentes a diversos players de referência, nacionais e internacionais, tais como o Eurofund, Merlin Properties, Lone Star, Chamartín, Caixa Geral de Depósitos ou BANIF. Dentro deste portfolio contam-se centros comerciais, edifícios de escritórios e condomínios privados, totalizando mais de 300 mil m2 de área bruta locável (ABL). Hoje gere mais de 1.500 contratos, confirmando a excelência dos seus modelos e processos de gestão, que colocam o enfoque numa cultura de exigência e qualidade.