CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Ministério Público trava 'Mono do Rato'

30 de maio de 2018

Depois de instalada a polémica contra a obra em execução, no Largo do Rato, do edifício projectado pelos irmãos Aires Mateus e Frederico Valsassina, o Ministério Público trava a obra. 

Segundo avança, em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério Público (MP) entrou com uma acção no Tribunal Administrativo para declarar a "nulidade do acto de licenciamento” do edifício (situado no gaveto formado pelas ruas do Salitre e Alexandre Herculano).

A acção foi interposta no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa tendo como réu o município de Lisboa e como parte contrainteressada a promotora do projecto a Aldiniz. Para o MP, a licença atribuída pela autarquia apresenta “várias nulidades”.

O Ministério Público alega a "insusceptibilidade de afetação do edifício à atividade hoteleira, a reconversão do espaço público, o acentuar do isolamento da vizinha Sinagoga bem como matéria respeitante à acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.”.

Esta obra tem vindo a gerar as mais diversas críticas tendo já sido alvo de uma iniciativa pública ‘Todos contra o Mono do Rato’ em “todoscontraomonodorato.pt”.

Leia mais sobre o projecto:

http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Projecto-de-Aires-Mateus-e-Frederico-Valsassina-avanca-no-Rato