CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Matosinhos: Sonae Capital vende «jóia» do imobiliário por 30 M€

17 de novembro de 2018

A Sonae Capital divulgou que a sua participada SC Assets, SGPS, S.A., vendeu à sociedade Grandavenue72 – Sociedade Imobiliária, S.A. —uma empresa constituída no dia 6 deste mês de Novembro —os antigos terrenos da Efanor, em Matosinhos, pelo valor de 30 milhões de euros

Os terrenos, que estavam na possa da sua sociedade Prédios Privados - Imobiliária, S.A. possuem 104.785 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, na sua grande maioria destinada a construção residencial, havendo ainda uma pequena parcela destinada a serviços.

O valor de 30 milhões de euros será pago em três tranches de 10 milhões de euros ao longo de três anos – informou a Sonae .

Segundo refere a empresa do universo Belmiro de Azevedo, “a venda deste activo imobiliário enquadra-se na estratégia da Sonae Capital de venda de activos ‘não core’, com a finalidade de financiar novas oportunidades de investimento, potenciar o crescimento do seu portefólio e manter uma estrutura de capital adequada à tipologia de negócios e activos detidos pelo Grupo”.