CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Lisboa e Porto nos 15 melhores destinos para investir em imobiliário em 2020 - IP Global

7 de janeiro de 2020

O IP Global revela o ranking dos 15 melhores destinos internacionais para investir em imobiliário e Lisboa e Porto constam da lista dos eleitos.

As 15 cidades eleitas distribuem-se pelo Reino Unido, Alemanha, Irlanda e Portugal. Londres, Manchester, Birminghan, Leeds, Liverpool, Sheffield, Edimburgo e Glasgow, são os destinos referenciados pelo estudo da IP Global. Na Alemanha, os destinos escolhidos são: Berlim, Frankfurt, Leipzig e Düsseldorf. Na Irlanda, a escolha recaiu em Dublin. 

Lisboa, consta como um dos destinos mais atractivos, fazendo referência a uma cidade dinâmica e com um grande crescimento do turismo e a deslocação de empresas para a capital portuguesa. Refere também o dinamismo no mercado imobiliário e que continua a superar as expectativas. Salienta que a venda de casas subiu 151% entre 2012 e 2017 e os preços 7,9% entre 2017 e 2018. Também a rentabilidade é salientada com um crescimento anual de 21% A construção de novos empreendimentos pretende acompanhar a procura. Faz menção ainda a projectos que estão previstos e a serem desenvolvidos, tais como o novo aeroporto do Montijo, nas oportunidades do segmento das residências de estudantes e dos transportes públicos.

Para a cidade do Porto, refere a importância de ser considerada The Best Startup-Friendly City of Europe em 2018. A IP Global considera que tem uma posição vital para o investimento, turismo e negócios. A sua rápida transformação fazem desta cidade um bom investimento para os próximos 10-15 anos. Refere ainda que o Porto tem conseguido criar emprego de forma expressiva.