CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Investidores interessados em conhecer o Seixal

13 de abril de 2018

No âmbito do Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, um grupo de 50 investidores estrangeiros e nacionais deslocou-se hoje ao Concelho do Seixal para melhor conhecer as potencialidades da região. A iniciativa foi organizada pela Câmara de Comércio Luso-Francesa.

Durante a reunião com o presidente do municípios os potenciais investidores tomaram conhecimento de vários projectos no âmbito do desenvolvimento económico do município, designadamente na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio. Entre eles, os casos do restaurante do Moinho Novo dos Paulistas; o restaurante do Antigo Terminal Fluvial do Seixal; o restaurante no Parque Ribeirinho de Amora; o Hotel Largo dos Restauradores; o Hotel Mundet; o Hotel Quinta da Trindade; o alojamento no Palacete da Quinta da Fidalga e o Seixal Vila-Hotel.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu que o concelho está com “uma nova dinâmica em termos sociais e habitacionais. Exemplo é o número de cidadãos estrangeiros que têm vindo a escolher o concelho para residir e que tem vindo a aumentar de ano para ano”. O autarca acrescentou ainda que “o município tem hoje uma atractividade não só interna, para os portugueses, mas também para os estrangeiros, que veem no concelho do Seixal um território com grande qualidade de vida às portas de Lisboa”.

“Os Investimentos que temos realizado na requalificação do núcleo urbano antigo do Seixal – adiantou o autaca - estão a dar bons resultados, pois todos os dias surgem novos negócios e há cada vez mais interessados em instalar novas actividades comerciais na zona. Esta é uma questão muito importante para o município e para a população, pois aumenta a oferta de emprego e capta mais visitantes.”

 

Náutica de recreio: um enorme potencial

Segundo dados revelados pelo município, “o número de turistas que visita o Seixal tem aumentado ano após ano. De 2016 para 2017, o número de visitantes aumentou em 65% e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%”.

O dos pólos de desenvolvimento muito valotizado pela autarquia da margem sul é o da náutica de recreio. Com uma ampla frente ribeirinha, o Seixal tem todas as condições para se assumir como um destino de eleição para a prática das actividades de náutica de recreio, “não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural, como também pela sua excelente localização perto da capital” – adianta o executivo do município. A autarquia tem vindo a investir nesta área, nomeadamente com o projecto Estação Náutica Baía do Seixal, já com dois equipamentos de acostagem, no Seixal e em Amora. E em fase de conclusão está também o Estudo de Viabilidade Económico-financeira do Porto de Recreio do Seixal.