CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Invenio Engenharia entra no próximo ano com a construção de 10 projectos residenciais

17 de dezembro de 2019

A empresa portuguesa de construção Invenio Engenharia, prevê para 2020 um crescimento de facturação de cerca de 25%, que se irá situar nos 20 milhões de euros, para isso contribuirá a construção de dez edifícios residenciais.

Na opinião de António Veloso, Director Geral da Invenio Engenharia, “o próximo ano será de consolidação e reforço do posicionamento no mercado. O rigor construtivo, o cumprimento das boas práticas de engenharia, a boa selecção e formação de recursos humanos, a transparência dos procedimentos, bem como a estreita relação com o cliente/dono de obra, projectistas e fornecedores tem permitido afirmar cada vez mais a diferenciação e o valor acrescentado que esta empresa representa no sector da construção civil”.

Para o próximo ano estão previstas cerca de 10 novas empreitadas: seis edifícios multifamiliares destinados a famílias, construídos desde a raiz e quatro edifícios a reconstruir com profundidade na Baixa do Porto e Braga, destinados a um mercado jovem e cosmopolita.

Recentemente, iniciou uma empreitada, em regime de consórcio, com cerca de 22.000 m2 de área bruta de construção, na zona dos Caulinos, na Senhora da Hora. O Empreendimento Evolution Apartments será composto por 170 novos apartamentos de tipologias T0, T1, T2 e T3 e representa um investimento global superior a 35 milhões de euros e é promovido pela empresa de investimentos imobiliários Simevaro, S.A.  

Para António Veloso, “a recente “internacionalização” do mercado imobiliário português obrigou a uma grande agilidade interna. Verifica-se que com entrada de novos players, das mais diversas partes do globo, há novas perspectivas da vivência urbana, novas mentalidades, novas linguagens arquitectónicas com projectos cada vez mais inovadores e ecologicamente responsáveis e um aumento significativo da exigência destas empresas investidoras no rigor qualitativo aquando da contratação do empreiteiro. Neste momento o factor preço já não é o mais significativo na escolha da empresa de construção, mas sim as competências técnicas, o rigor de procedimentos e a transparência durante todas as fases de empreitada, pelo que, sentimo-nos muito confortáveis e optimistas em relação ao futuro”.