CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

O Imobiliário nacional no Salão do Dubai

5 de abril de 2018

A Houses of Portugal: Value & Style, projecto promovido pela APEMIP e pela APCMC, é a mais recente presença no International Property Show, que decorre de 9 a 11 de Abril, no Dubai.

Junto com a Houses of Portugal, o imobiliário nacional está representado pelas empresas Casas do Barlavento, Fine & Country Algarve, Gate To Portugal Investments, Remax Platina e Remax Grupo Maxidomus e ,ainda, pela Homegest Real Estate Consulting.

A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP) decidiram ciar o projecto Houses of Portugal: Value & Style ,cujo objectivo “é o de desenvolver uma acção conjunta de internacionalização da fileira da Construção e do Imobiliário, projectando uma oferta integrada de soluções e novas tendências que valorizem, no mercado internacional, a oferta dos materiais de construção e do imobiliário português”.

O projeto lançado no ano passado, terá quatro acções internacionais em mercados-alvo identificados para a promoção: Brasil, Reino Unido, França e  Emirados Árabes Unidos.

A primeira acção tem lugar entre 9 a 11 de Abril, no Dubai, no âmbito do International Property Show, onde o Houses of Portugal participará como expositor.

Para Luís Lima, Presidente da APEMIP "a presença neste salão é estratégica, pois estaremos a divulgar as qualidades do nosso imobiliário e materiais de construção não só junto do mercado-alvo, que é o Dubai, mas também dos demais expositores e visitantes que estão presentes, e que vêm um pouco de todo o mundo (Estados Unidos, China, Turquia, por exemplo) por ser uma Feira de cariz internacional. Nesta missão, apresentaremos o potencial do nosso País em termos de captação de investimento estrangeiro, e encetaremos contactos com organismos como o Dubai Land Department ou a FIABCI Arabic Countries, que permitirão dar continuidade ao objectivo desta ação".

"O objectivo é estabelecer ou reforçar rotas de investimento, para que as empresas nossas associadas, que são também chamadas a participar nas acções promovidas pela Houses of Portugal em Portugal, beneficiem desta "abertura de portas", dianta ainda o presidente da APEMIP.