CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Louis Vuitton compra Copacabana Palace por 2.8 mil M€

15 de dezembro de 2018

O grupo LVMH, dono da Louis Vuitton e outras marcas de luxo, anunciou a compra da Belmond, empresa que administra diversos hotéis no mundo, entre eles, o Copacabana Palace, por 2.8 mil milhões de euros.

Além do Copacabana Palace, a Belmond passará o controle de outras propriedades hoteleiras “exclusivas” à LVMH, entre elas o único hotel em Machu Picchu, no Peru, e o Hotel Splendido, na Riviera Italiana.

No Brasil a Rede Belmond também é proprietária do Belmond Hotel das cataratas, em Foz de Iguaçu. 

O Copacabana Palace é um dos mais emblemáticos hotéis do Brasil, foi construído entre 1919 e 1923, quando Rio de Janeiro era a capital do país, a pedido do então presidente Epitácio Pessoa. O empresário Octávio Guinle foi o responsável pelo financiamento da sua construção.

Localizado em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o hotel  é conhecido por hospedar celebridades internacionais que visitam a cidade. Além disso, também é conhecido por realizar alguns dos mais badalados eventos sociais do Brasil.

O hotel já foi eleito diversas vezes como o melhor hotel da América do Sul, como em 2009 quando recebeu o prémio World Travel Award.

Em 1985, quando foi planeada a sua demolição, tornou-se património histórico e quatro anos mais tarde a família Guinle vendeu o hotel ao grupo Orient Express Hotel, hoje Belmond, que reabilitou o Copacabana Palace, modernizando as antigas instalações sem descaracterizá-las.

O grupo LVMH, detém além da Louis Vuitton, Christian Dior e Dom Pérignon. No ramo de hotéis opera com as marcas Cheval Blanc e Bvlgari. 

Espera-se que a transacção seja concluída no primeiro semestre de 2019. Estando ainda está sujeita à aprovação dos accionistas da Belmond e das autoridades oficiais. 

"Estamos confiantes de que, como parte da família de marcas de nível internacional da LVMH, a capacidade da Belmond de fornecer experiências de luxo únicas e atemporais alcançará novos níveis", adiantou Roeland Vos, presidente e CEO da Belmond, em comunicado oficial.