CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Londres: Antiga fábrica da Hoover convertida em habitação de luxo

1 de novembro de 2018

Um dos mais emblemáticos edifícios Art Déco da capital inglesa, construído na década de 1930 para a Hoover Company, a antiga fábrica de electrodomésticos já foi convertida num moderno edifício com 66 residências de luxo. 

A IDM Properties renovou e reabilitou este edifício, localizado em London’s Western Avenue. Este edifício tornou-se um ponto de referência para milhares de londrinos e visitantes que viajam diariamente ao longo desta importante via pública. Em 1980, foi classificado como um edifício Grau II, que protege seu design característico tendo o trabalho de reabilitação ter a obrigatoriedade de garantir o seu legado.

O Edifício Hoover, conhecido pela sua espectacular fachada palaciana de enormes colunas e janelas panorâmicas, foi reabilitado e renovado pela IDM Properties com o objectivo de converter o espaço em habitação residencial numa confluência de designs modernos e características específicas da década de 1930.

A IDM Properties investiu substancialmente na preservação e recuperação das características históricas deste edifício nacional. Para conseguir isso, muitas das características originais Art Déco foram mantidas, incluindo grandes escadarias com balaústres de ferro forjado, molduras e cornijas, piso de tijoleira no lobby e o original de cor verde nos corredores. Mas o trabalho mais importante foi manter a sumptuosa fachada.

Além do impressionante exterior e do ambiente comum, o interior dos apartamentos de luxo - disponíveis como estúdios ou com um, dois ou três quartos - combinam de forma inteligente o estilo contemporâneo com características modernas como o HI-MACS®, criando uma mistura única e marcante do velho e do novo.

A empresa de arquitectura e design de interiores aproveitou ao máximo o espaço nas residências. Para isso, decidiram transformar o espaço numa área aberta, onde o estilo e a decoração fluem criando uma sala especial e convidativa.

Um elemento central do design nesses espaços luxuosos são as cozinhas, e o HI-MACS® foi usado para criar bancadas produzidas pela Solid Fabrications em Belfast e fornecidas por James Latham.

Outro sinal dos arquitectos para a herança do prédio na cozinha é que os electrodomésticos, é claro, foram todos feitos pela Hoover.