CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

Fundador da Playboy vendeu a mansão antes de morrer

28 de setembro de 2017

Hugh Hefner, o famoso e excêntrico fundador da icónica revista erótica, que morreu ontem, aos 91 anos de idade, terá vendido a sua célebre mansão ao seu vizinho um ano de vir a falecer.

Segundo noticia hoje o Le Figaro, a mansão Playboy Mansion, conhecida pelas suas festas orgíacas frequentadas por famosos do mundo, e organizadas por Hugh Hefner foi, afinal vendida, ao vizinho do lado.

Não se trata de um vizinho qualquer…, já que o preço de venda oficial era de 200 milhões de dólares (170,2 M€), embora o jornal britânico Daily Mail assegure que o valor da transacção terá ficado por metade daquele valor. O comprador da badalada mansão Playboy, de seu nome Daren Metropoulos, tem apenas 32 anos mas é herdeiro de uma fortuna avaliada pela revista Forbes em mais 2,4 mil milhões de dólares (2.042 milhões de euros)

Segundo a imprensa norte-americana, Daren Metropoulos comprou a sua mansão em 2009 vizinha da do dono da Playboy por apenas 18 milhões de dólares e agora terá a intenção de ligar as duas propriedades.

A Mansão Playboy, como ficou conhecida, foi construída em 1927, tendo por base o projecto do arquitecto Arthur Rolland Kelly ( 1878 – 1959), tendo sofrido obras de profundas de reabilitação em 1971, já mandadas executar pelo dono do Mega império erótico. O seu estilo assenta no Neogótico e no Tudor revivalista. A mansão tem piscina inserida numa vasta gruta, vários courts de ténis, sala de cinema, e 22 quartos.