CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Espanha: preço da habitação teve um crescimento de 3,6%

6 de fevereiro de 2018

De Janeiro de 2016 a Janeiro de 2017, os preços da habitação em Espanha registaram um aumento médio de 3,6%. As “capitais e grandes cidades” (+5,1%) e as ilhas “Baleares e Canarias” (+4,1%) registaram em Janeiro o maior incremento de preços nos últimos doze meses – os dados foram hoje divulgados pela consultora tinsa.

Em todas as regiões analisadas pela consultora no país vizinho, o preço médio da habitação em Janeiro registou um aumento relativamente ao mês homólogo de 2017.

No entanto – ressalta a Tinsa – o valor médio da habitação em Espanha está aos níveis do registado em junho de 2013. “O preço médio actual continua a situar-se 38,3% abaixo dos registados em 2007”

O índice, calculado a partir das avaliações de habitação (nova e usada) realizadas pela Tinsa, recolhe mensalmente a variação anual do valor do m² de uma propriedade e compara-o em relação a 2001 (base 1.000) em cinco áreas representativas dos diferentes estratos que compõem o mercado imobiliário: "Capitais e grandes cidades"; "Áreas metropolitanas"; "Costa Mediterrânea", "Ilhas Baleares e Canárias" e "Outros municípios".