CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Espanha: imobiliário cresce menos em 2019

21 de dezembro de 2018

Em Espanha o número esperado de vendas de imóveis residenciais em 2018 deverá superar as 604.000 transacções, o que representa um aumento de 11,9% face ao ano anterior. Contudo, para 2019, o aumento não deverá superar os 4,7% de crescimento (632.000 operações). Os dados são revelados no recente relatório elaborado pela plataforma de investigação e análise da Servihabitat, um dos grandes players do mercado imobiliário no país vizinho.

Os dados do estudo revelam que o mercado em Espanha continua a apresentar sinais positivos mas que a tendência para a estabilização é um dado que parece adquirido.

Entre os factores que explicam o aumento da procura pela aquisição de casa o estudo salienta o aumento do emprego, a concessão de forma moderada de empréstimos hipotecários e o interesse manifestado por investidores face às elevadas rentabilidades conseguidas no mercado de arrendamento.

O estudo revela ainda que, no mercado de transacções, o peso das habitações novas face às residências em segunda mão em 2018 se mantêm estável face ao ano anterior: 75%, isso mesmo é confirmado pela rede de agentes imobiliários da Servihabitat em toda a Espanha.