CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

Dubai: um hotel 5***** chamado Queen Elizabeth II

4 de maio de 2018

Foi um dos mais icónicos navios de cruzeiros do séc. XX. Navegou entre 1960 e 2008; 48 anos durante os quais realizou 806 cruzeiros e deu 25 vezes a volta a terra. O Queen Elizabeth II repousa agora, atracado no Porto Rachid, na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e é propriedade da sociedade hoteleira da empresa Portuária e Aduananeira (Port, Customs and Free Zone Corporation) do Governo do Dubai.

Construído pelos estaleiros John Brown & Company de Clydebank, na Escócia, para a empresa da cruzeiros Cunard, o navio custou, à época, 29 milhões de Libras (33 milhões de euros ao câmbio actual). Quando deixou de operar viria a comprado por uma empresa do Dubai por 85 milhões de euros.

Depois disso a empresa governamental portuária realizou no navio profundas obras de reabilitação e adaptação, de forma a transformá-lo no primeiro hotel flutuante do Médio Oriente.

A nova unidade hoteleira opera em soft-opening desde 18 de Abril, oferecendo aos seus clientes uma ampla panóplia de acomodações, desde camarotes de 17 m2 a suites com 76 m2, 13 decks, um cinema um fantástico, salão de baile, um centro de experiências gastronómicas e vida nocturna, além de centro de eventos de última geração. Os preços de dormida variam mas podem começar na módica quantia de 185 euros, preço relativamente acessível para uma unidade hoteleira de superior categoria.

Veja mais AQUI