CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristiano Ronaldo: Strada San Vito Revigliasco, 486 - Torino

10 de julho de 2018

Havia ainda quem duvidasse, mas ontem pela tarde a notícia estava confirmada: Cristiano Ronaldo vai mesmo para Turim ingressar no plantel da Juventus, “La Vecchia Signora”.

A imprensa desportiva, em tempo de defeso, foi enchendo páginas com a novela das conversações entre Jorge Mendes, representante do jogador português, o Real Madrid e a Juventus. O caso não é para menos, Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, um dos mais bem pagos e, com toda a certeza, o mais mediático de todos eles, superando, neste particular, largamente, o seu arqui-rival, o astro argentino Messi, ou Neymar, a estrela cadente brasileira.

Para além dos milhões envolvidos na transacção, prémios inerentes e contratos publicitários e de marketing, um problema se coloca agora ao jogador português: a casa onde vai viver. A questão não é fácil, mesmo para quem tem tanto dinheiro, já que a família chegada é grande e a roda de amigos e familiares maior ainda.

A imprensa italiana e os paparazzi, sempre em cima do acontecimento, logo descobriram aquilo que parecia ser um segredo bem escondido: onde ficaria a nova casa de CR7 em Turim?

A revelação viria a ser divulgada por várias fontes e, até agora não desmentida: a futura residência de Cristiano Ronaldo, Georgina Rodriguez e dos 4 filhos do futebolista é a mansão situada no n.º 486 da Strada San Vito Revigliasco, nos arredores de Turim.

Uma vivenda sóbria e clássica, com cerca de 1.000 m2 de área construída, situada na colina mais bonita e elegante de Strada San Vito, em Val Salice. Toda renovada e recriada com arte com os mais altos padrões, desde o design à qualidade dos materiais. A antiga estufa abriga uma piscina interior com vista para o parque, uma área de spa com ginásio e banho turco. A mansão está implantada num parque histórico de 4,4 hectares, com fontes e jardins.

A casa estava à venda, com preço reservado, e não se sabe se o atleta português a irá comprar ou arrendar tempoerariamente até escolher outra mais do seu agrado. Nela, já anteriormente viveram famosos dos desporto-rei mundial e da Juve, como Zidane, seu anterior treinador no Real Madrid, e Fabio Canavarro, o famoso capitão dos “bianconero” que, à época, pagava pelo arrendamento qualquer coisa como 600.000 euros/ano.

Aquela que deverá ser a futura casa de Ronaldo não fica longe da Villa Frescot, antiga residência de Gianni Agnelli, o dono do Grupo Fiat falecido em 2003, e onde agora mora o seu neto John Elkann, CEO do poderoso grupo automóvel.

As casas de Cristiano

Nos clubes onde jogou, desde que saiu do Sporting Clube de Portugal e de Lisboa, Cristiano Ronaldo sempre viveu em casas compradas e nunca tão «clássicas» como esta de Turim. Quando alinhava no Manchester United, CR7 adquiriu, em 2006, a Alderley Edge Mansion, nos arredores da cidade britânica, por 5,1 milhões de euros. A casa possuía cinco suites, piscina, sala de cinema, ginásio.

Três anos mais tarde, em 2009, quando ingressou no Real Madrid, Ronaldo acabaria por comprar um villa de traços contemporâneos e vanguardistas, desenhada pelo atelier A-cero Architects no famoso condomínio de luxo de La Finca.

A casa de Madrid, onde CR7 ainda vive, está avaliada em cerca de 5 milhões de euros, tem sete quartos, nove casas de banho, um elevador interior, duas piscinas, uma sala de cinema, garagem e um ginásio, além de jardim com um campo de futebol de dimensões reduzidas. O condomínio La Finca, onde moram nomes famosos da política, dos negócios e do futebol, como os seus ex-colegas no Real Madrid Toni Kroos ou Sergio Ramos, reúne privacidade, segurança e requintado luxo.

Turim e a Juventus

Turim (em italiano Torino e em piemontês Turin) é a capital e a maior cidade da região do Piemonte. Atravessada pelo Pó, o maior rio de Itália, Turim é a quarta maior cidade do paí, com uma população de cerca de um milhão de pessoas, atrás apenas de Roma, Milão e Nápoles.

Em termos futebolísticos, a cidade e a região rivalizam entre o Torino - o quinto maior campeão nacional, com sete conquistas do Campeonato Italiano e cinco Taças de Itália, fundado em 3 de Dezembro de 1906 e o Juventus Football Club, a Juve, a maior detentora de scudettos do futebol Italiano com 34 títulos e também o clube italiano com mais títulos oficiais nacionais, internacionais e continentais .

Fundado 1 de Novembro de 1897, a Juventus é um dos clubes de futebol mais bem sucedidos do mundo, com 11 títulos internacionais, tendo, durante muitos anos, sido considerado o segundo na Europa logo atrás do Real Madrid.