CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Cabo Verde: Hilton ***** na cidade da Praia vai ser realidade

11 de janeiro de 2018

O governo de Cabo Verde e o The Resort Group PLC assinaram a Convenção de Estabelecimento para a construção do Hilton Praia, um hotel com 15 pisos e categoria de cinco estrelas.

O projecto, cujo investimento ascende a 45 milhões de euros, será gerido pela reputada cadeia hoteleira Hilton Worldwide ao abrigo de um contrato de 20 anos. A nova unidade terá 201 quartos, restaurantes, bares, zonas de lazer e entretenimento, piscinas gerais e privativas, SPA, “health club”, centro de convenções e salas de reuniões, bem como outras unidades complementares necessárias ao funcionamento do empreendimento.

O investimento vai criar 150 postos de trabalho directos, representando um “aumento significativo” da capacidade de acolhimento turístico do país de qualidade, como refere o governo cabo-verdiano em comunicado.

O Hilton Praia conta com uma localização privilegiada na capital do país-arquipélago e deverá entrar em funcionamento em Maio de 2019.

 

O The Resort Group e a Hilton Worldwide em Cabo Verde

A cadeia Hilton Worldwide é uma das maiores empresas de hotelaria a operar com diversas marcas e de crescimento mais rápido do mundo. Conta com mais de 5.100 hotéis e resorts, e quase 838.000 quartos em 103 países e territórios. Opera já, em Cabo Verde, através do resort Hilton, em Santa Maria, na ilha do Sal.

Por sua vez, o The Resort Group,  é o maior promotor em Cabo Verde e, também, depois do Estado, o maior empregador no país. O grupo inglês, criado em 2007 por Rob Jarrett e Phil Donlan, é o maior investidor do turismo imobiliário naquele país africano, tendo promovido já quatro resorts na ilha do Sal: o Meliá Tortuga Beach Resort & SPA; o Meliá Dunas Beach Resort & Spa e o Meliá Llana Beach Hotel. Actualmente está a promover na ilha da Boavista o White Sands Hotel & Spa, o primeiro de um total de seis resorts que o grupo vai desenvolver na bela e extensa Praia de Santa Mónica.