CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mansão da família Obama depois de deixar a Casa Branca

26 de maio de 2016

Fica no n.º 2446 da Belmont Road NW, no bairro de Kalorama, em Washington DC, e está avaliada em 6,3 milhões de dólares (cerca de 5,65 milhões de euros). Segundo revela hoje a imprensa norte-americana, será para esta bela mansão de 9 quartos e mais de setecentos metros quadrados que a família Obama - Barack Obama, a sua esposa Michele, as duas filhas Malia e Sasha, e a sogra, Marian Robinson;  sem esquecer o seu casal de cães de água portugueses Bo e Sunny - se mudará no próximo mês de Janeiro, quando o actual Presidente dos EUA abandonar o seu cargo.  

 

Bairro residencial de elite

 

A casa em pedra, construída em 1928, a fazer lembrar um certo estilo colonial, tem nove quartos e oito casas de banho, irá ser arrendada pelo casal Obama até a sua Sasha acabar o curso em Washington, o que deverá ocorrer em 2018, sendo previsível que, então, a família do actual locatário da Casa Branca possa regressar à sua residência familiar de Chicago. Desconhece-se o montante da renda que Obama irá pagar mensalmente, mas avaliadores imobiliários garantem que ela deverá rondar os 22.000 dólares (cerca de 20.000 euros)

O bairro é conhecido pelo seu enquadramento e beleza, e apontado como um dos mais requintados da capital norte-americana, aí tendo vivido ex-presidentes como Franklin Roosevelt ou Herbert Hoover.

Obama, no entanto, será o primeiro presidente em quase um século a manter residência em Washington após o termo do seu segundo mandato presidencial.

 

Fotos da mediadora norte-americana MRIS; 

Foto: Pete Souza/The White House