CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundo da CGD vende imóvel nas Amoreiras a um Fundo francês

24 de janeiro de 2018

O Edifício São Filipe Neri fazia parte do portfolio do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado para Arrendamento Habitacional Caixa Arrendamento, que era gerido até então pela Norfin e que foi o primeiro fundo de investimento imobiliário para arrendamento residencial em Portugal, foi vendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Atlantis, gerido pela sociedade gestora de fundos Silvip e detido por um family office francês com foco de investimento em Lisboa.

O edifício de cerca de 4.800m2 (abrange a Travessa da Fábrica das Sedas, Rua João Penha e Rua São Filipe Nery, nos lotes 55 e 57), é actualmente utilizado para fins maioritariamente residenciais, com uma componente de retalho ao nível do rés-do-chão. A transacção teve a intervenção da consultora imobiliária CBRE e o o comprador contou com o apoio legal da sociedade de advogados PLMJ.

Miguel Gonçalves Ferreira, consultor sénior de promoção da CBRE, salienta que "um dos grandes atractivos deste investimento foi sem dúvida a unicidade desta classe de activos de rendimento maioritariamente residencial no seio do mercado imobiliário português. A esta acresce a localização do imóvel, perto do Jardim das Amoreiras, uma zona habitacional de segmento médio-alto e a escala do edifício, com mais de 40 fracções residenciais. A conjugação destes fatores acrescida de um enorme potencial de reabilitação foi encarada pelo novo proprietário como uma fórmula única de sucesso".