CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Amazon Web Services abre o primeiro escritório em Portugal

26 de setembro de 2018

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a abertura do seu primeiro escritório em Lisboa, Portugal, de modo a dar suporte à sua crescente base de clientes no país. 

Em comunicado, a empresa revela que o escritório apoia organizações de todas as dimensões - desde startups a organizações do sector público, a algumas das mais antigas e prestigiadas empresas do país – acompanhando a sua transição para a Cloud AWS. O novo escritório aumenta a presença directa da AWS na Europa para 19 países - incluindo quatro regiões e 12 zonas de disponibilidade, estando ainda prevista outra região da AWS e mais três Zonas de disponibilidade na Suécia ainda em 2018 – à medida que a empresa líder mundial de computação nacloud se expande para trabalhar com mais clientes em todo o mundo.

A AWS fornece serviços de computing, armazenamento, redes, bases de dados e outros tecnologicamente avançados, incluindo soluções de inteligência artificial e machine learning, em modalidade on-demand e pay-as-you-go. Algumas das startups mais bem-sucedidas do mundo, tais como a Airbnb, Netflix e Tinder, bem como organizações corporativas como a Expedia, Formula 1 e a General Electric, ou ainda organizações governamentais como a Agência Espacial Europeia, o Ministério da Justiça do Reino Unido ou a NASA, usam as soluções da AWS para inovar, aumentar a sua agilidade e reduzir os seus custos de TI.

As equipas da AWS compostas por gestores de conta, gestores de parceiros, arquitectos de soluções e muitos outros profissionais estão já a apoiar os clientes portugueses a executar os mais diversos trabalhos em diferentes áreas, desde os ambientes de desenvolvimento e teste a análise de Big Data, mobileweb e social media, aplicações de negócio empresariais, Internet of Things (IoT) e workloads críticos.

A empresa adianta que tem como clientes alguns dos negócios mais reconhecidos e em rápido crescimento de Portugal, incluindo a EDP - Energias de Portugal, Feedzai, Globalvia, Grupo Impresa, Jumia, Lusiaves, Miniclip, Prodsmart, OutSystems, Unbabel e Uniplaces, bem como organizações públicas como a Cidade do Porto. A AWS apresenta também um grupo activo de utilizadores Portugueses, com centenas de membros, que organiza encontros locais para developers, com o objectivo de partilhar as melhores práticas, conhecimentos e contactos entre profissionais.