CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Edifícios de escritórios em Lisboa transformam-se em habitação

7 de novembro de 2019

Durante muitos anos em Lisboa, edifícios de habitação eram transformados em escritórios, actualmente verifica-se o inverso. Desta vez, é o edifício da Avenida 5 de Outubro, que foi ocupado pela AICEP que vai receber um projecto residencial. 

A consultora Cushman & Wakefield, concluiu a venda do edifício localizado no número 101, tendo actuado em nome do vendedor, a seguradora COSEC, que alienou o imóvel a um grupo de construção e promoção imobiliária português.

Ocupado pelo AICEP durante vários anos, o edifício conta com uma área total de 3.447 m² acima do solo em 10 pisos, que será agora reabilitado e convertido em habitação e retalho no piso térreo. O imóvel dispõe ainda de 3 pisos para estacionamento em cave.

De acordo com Ana Gomes, Diretora de Promoção e Reabilitação Urbana na Cushman & Wakefield, “há um grande interesse por edifícios com dimensão e facilidade de reconversão em outros usos na zona das Avenidas Novas. A antiga sede da AICEP era um destes casos, um imóvel numa excelente localização com um layout flexível e que permite vários usos e em óptimo estado de conservação. A aquisição deste imóvel é mais um importante contributo para a crescente dinâmica que estamos a sentir no eixo Saldanha-Campo Grande”.

Segundo a consultora a zona das Avenidas Novas, uma das mais cosmopolitas e dinâmicas de Lisboa, regista actualmente uma forte procura por parte de investidores que olham para esta área com um interesse renovado, tendo em conta que irá continuar a beneficiar da transformação do eixo Saldanha/Entrecampos e que conhecerá novos desenvolvimentos como o projecto anunciado para os terrenos da Feira Popular.