CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Covid 19: Lançada Plataforma de Gestão Integrada para os municípios da Grande Lisboa

9 de abril de 2020

Trata-se de mais um projecto resultante do Covid-19 Community Response Program, que procura criar até 20 apps para ajudar no combate ao novo coronavírus e permite que os municípios da Área Metropolitana de Lisboa partilhem, de forma rápida e eficaz, produtos, equipamentos e serviços, optimizando os recursos de cada autarquia e melhorando a colaboração entre si durante a actual situação de emergência.

Um projecto levado a cabo pela OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas low-code, promovida pela Área Metropolitana de Lisboa, em colaboração com os serviços de sistemas e informação da Câmara Municipal de Lisboa,  Deloitte, Hi Interactive e todos os municípios da área metropolitana.

Utilizando a plataforma low-code da OutSystems, e num prazo de duas semanas, foi criado um marketplace onde cada autarquia poderá gerir, catalogar e pesquisar todos os produtos, equipamentos e serviços que disponibiliza, partilhar medidas implementadas, executar operações de reforço e resgate do seu próprio stock e ainda solicitar que lhes sejam cedidos recursos das autarquias vizinhas, com alertas automáticos sobre a disponibilidade de determinados recursos.

Neste momento, já estão a ser geridos na plataforma AML - Plataforma de Gestão Integrada (AML - PGI) recursos como álcool em gel, desinfectante de evaporação rápida, luvas de nitrilo sem pó, máscaras cirúrgicas e óculos de protecção, para além de partilhadas aproximadamente 300 iniciativas que foram implementadas localmente pelos municípios da AML. E, em breve, será possível fazer a gestão de muitos outros materiais médicos, alimentos, viaturas, alojamento e outros.

Veja AQUI