CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Consultores imobiliários independentes atingiram 7 milhões de euros em volume de negócios

15 de outubro de 2019

A iad Portugal, rede de consultores imobiliários independentes,cresceu a um ritmo três vezes superior ao do mercado imobiliário em Portugal, ao atingir os 7 milhões de euros no que diz respeito ao volume de negócios entre 1 de Julho de 2018 e 30 de Junho deste ano.

O que significa que quase que duplicou o valor do ano passado (4,2 milhões de euros) e cresceu a um ritmo três vezes superior ao do mercado imobiliário no nosso país. 

"Estes resultados mostram que reforçamos a nossa posição de player no mercado. A nossa aposta na desmaterialização do modelo de negócio com recurso às mais inovadoras tecnologias, o nosso formato de formação muito particular e a possibilidade conferida ao consultor de criar a sua equipa (e, simultaneamente, um rendimento passivo complementar ao rendimento decorrente da sua produção), torna a iad uma alternativa credível a quem queira desenvolver a sua actividade de mediação imobiliária”, refere Alfredo Valente, Director-geral da iad Portugal.

Com actividade em Portugal desde 2015, a iad regista, assim, um crescimento de 67% em relação a 2018, o que se traduz em mais de 1 700 transacções realizadas até à data. Actualmente, a iad Portugal conta com mais de 700 consultores, tem mais de 8 000 imóveis online e já angariou mais de 18 000. "Somos uma agência de cobertura nacional, com consultores presentes em todo o território continental, nos Açores e na Madeira, mas somos também a única verdadeiramente internacional, com uma só base de dados de 9 000 consultores e mais de 70 000 imóveis em comercialização", acrescentou o responsável. 

Os resultados do grupo iad, com origem em França, foram igualmente divulgados: "Em termos consolidados, o grupo faturou 225 milhões de euros entre julho 2018 e junho 2019, o que significa um crescimento de 46% em comparação com o ano transato (154 milhões de euros)". Estes números espelham que a iad Portugal está a crescer a um ritmo ainda mais acelerado.

Os objectivos da iad Portugal para o próximo ano são manter um crescimento sustentado e continuar a apostar na génese do seu modelo de negócio assente no desenvolvimento em marketing de rede, impulsionado por uma conjuntura económica favorável ao sector imobiliário.