CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Construção: produção, empregos e remunerações abrandam

9 de junho de 2017

A produção na construção, assim como os empregos e as remunerações voltaram a crescer em Abril, na comparação homóloga, mas a um ritmo mais lento que no mês anterior, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O índice de produção na construção subiu 1,6% em Abril, contra 2,7% registados em Março, enquanto os índices de emprego e de remunerações aumentaram 2% e 0,1%, respectivamente (2,5% e 1,2%, no mês anterior), segundo o INE.

A construção de edifícios, determinante para a evolução positiva da actividade, registou uma subida de 3,1%, menos 1,2 pontos percentuais na comparação com Março, enquanto o segmento da engenharia civil passou de um crescimento homólogo de 0,2% em Março para uma diminuição de 0,7% em Abril.

O emprego na construção aumentou 2% em Abril em termos homólogos, revelando uma taxa de variação negativa de 0,6% relativamente ao mês anterior.

O índice das remunerações efectivamente pagas em Abril, segundo o INE, mostrou uma subida em relação a Abril de 2016 de 0,1% (1,2% em Março) e quando comparado com o mês anterior, o índice das remunerações diminuiu 2,8% (-1,7% em Abril de 2016).