CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Civilria: Promotor de Aveiro que nunca desistiu da construção nova

18 de julho de 2018

Com muitos anos de investimento no mercado imobiliário, sobretudo a Norte do país, a Civilria nunca deixou de apostar na construção nova. Em Aveiro, no Porto e agora em Lisboa, Artur Varum, presidente Civilria, é um dos promotores que se manteve ativo mesmo durante a crise.

Tem no seu portfólio alguns dos empreendimentos de maior qualidade do País, entre o Antas Premiére, mesmo ao lado do Estádio do Dragão, no Porto, o Lake I e II e o Mirador em Aveiro, o UNO al Mar, em Vila Nova de Gaia e muito outros que primam pela arquitetura moderna.

Um investidor que está na frente do ‘pelotão’ quando agora se pede construção nova. Artur Varum, reconhece que a Civilria vai dando o seu contributo com nova oferta. “De facto na pós-crise começámos primeiro. Em 2013 estávamos a lançar empreendimentos novos, praticamente nunca parámos o que foi uma vantagem”. O sucesso é evidente nestes projetos já que no setor residencial, está praticamente vendido tudo que está em obra.

O responsável adianta ainda que curiosamente e contra as expectativas iniciais, Lisboa está a vender-se a clientes nacionais, assim como em Aveiro, no Porto, nas praias de Gaia têm muitos brasileiros como clientes.

Sobre o que diferencia o mercado do norte e do sul, Artur Varum esclarece que são “claramente os factores de produção, o licenciamento e a abordagem camarária ao investimento também difere muito de câmara para câmara. E aqui não estou a falar de Norte/Sul,mas de municípios vizinhos”, admite o presidente da Civilria.

*Artigo publicado no Jornal Económico no caderno do Diário Imobiliário - Texto escrito com novo acordo ortográfico