CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Chegou a Portugal o principal motor de buscas para casas de férias

15 de abril de 2017

Holidu: pesquisa por uma casa de férias em Portugal foi a inspiração para a criação dessa startup que está a expandir as suas operações em todo o mundo.

Iniciada em Julho de 2014 pelos irmãos alemães Johannes e Michael Siebers e sedeada em Munique, a Holidu, compara os preços de milhares de acomodações em websites parceiros. É o primeiro motor de buscas para arredamento de casas de férias presente em Portugal. Os dois jovens fundadores estavam a organizar férias de surfe para Peniche em Portugal em 2013 com alguns amigos quando surgiu a ideia de criar a empresa.

Após passarem várias noites a procura de uma casa de praia e depois de sentirem a frustração de encontrar o mesmo alojamento anunciado em diferentes serviços com enormes diferenças de preços e disponibilidades, os dois irmãos decidiram que poderiam contribuir para tornar o mercado de pesquisa e reserva de casas de férias mais simples.

Como pode ser tão difícil encontrar um alojamento de férias quando encontrar um voo ou um hotel é tão mais simples e veloz? A partir dessa pergunta surgiu a ideia de criar um motor de buscas para casas e apartamentos de férias que permita pesquisar, comparar e reservar propriedades de todos os principais portais em um único clique.

Segundo os empreendedores a Holidu pretende resolver o problema da diferença de preços para uma mesma casa de férias através da tecnologia de reconhecimento de imagem desenvolvida pela empresa, com essa tecnologia é possível detectar se a mesma acomodação é oferecida em vários sites de parceiros e, consequentemente, mostrar onde é possível fazer a reserva ao menor preço. O motor de busca alemão permite que os utilizadores possam economizar até 55% na mesma acomodação.

"Queremos criar uma experiência completamente nova para encontrar e reservar uma casa de férias. Há um interesse crescente em arrendamento de férias em Portugal, mas não havia até o momento um website onde os usuários pudessem navegar todas as propriedades disponíveis em um só lugar. Estamos empolgados em oferecer este serviço único para simplificar a pesquisa e reserva de alojamentos de férias para os portugueses – especialmente porque foi país que a ideia surgiu", revela Johannes Siebers, CEO e co-fundador de Holidu, falando sobre o lançamento em Portugal.

A start-up é apoiada financeiramente pela empresa EQT ventures. A companhia sueca orgulha-se de haver entre os seus parceiros de investimento Hjalmar Winbladh, Lars Jörnow e Kees Koolen três dos mais bem-sucedidos empreendedores da actualidade.

Kees Koolen, ex-CEO e presidente da Booking.com, está confiante neste negócio e sobre o rápido crescimento de Holidu refere: "O mercado de arrendamento de férias é altamente fragmentado e oferece uma grande oportunidade em viagens. Holidu desenvolveu uma tecnologia impressionante em um período de tempo muito curto. Estamos empolgados em trabalhar com esta excelente e altamente comprometida equipa para aproveitar esta oportunidade".

Conheça o Holidu AQUI