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Casa do Publicitário vai nascer em Lisboa num investimento de 14 milhões de euros

15 de julho de 2020

A Câmara Municipal de Lisboa cede terreno no Restelo, em Lisboa, à Associação Casa do Publicitário para a construção da Casa do Publicitário num investimento de 14 milhões de euros.

Com projecto do arquitecto Manuel Aires Mateus vai contar com um centro de assistência sénior com 40 unidades, equipada com centro de assistência médica e fisioterapêutica que terá a originalidade de dividir o espaço com 30 residências universitárias jovens que serão arrendadas a preços pelo menos 15 abaixo do valor médio do mercado. O espaço contará ainda com um centro de congressos com três salas de 100, 200 e 300 lugares, além do Museu da Publicidade e do alojamento das sedes das entidades representativas do sector publicitário: APAP – Associação Portuguesa de Agências de Publicidade e Clube de Criativos, às quais se juntará a Academia Portuguesa de Cinema.

“A abertura de mais um Centro de Assistência Sénior, bem como de 30 residências universitárias, responde a uma necessidade premente de equipamentos sociais na cidade de Lisboa e é um bom exemplo do que pode resultar de parcerias entre o município e o setor social e associativo, como é o caso da Associação Casa do Publicitário”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Ricardo Monteiro, Presidente da Associação Casa do Publicitário, acrescenta que “graças à Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa do Presidente Fernando Medina a quem agradeço a cedência do terreno, a Casa do Publicitário vê assim dado um passo muito importante para que um dia seja realidade. Teremos agora novos desafios pela frente com a angariação de fundos e a garantia de parceiros para este projeto que pretende ser uma referência não só para o setor da Publicidade, mas também para a sociedade em geral. Queremos não só atrair o talento sénior e já com um longo curso de histórias e campanhas, mas também o talento jovem para que encontre um espaço rico em criatividade e sabedoria, pois eles são o futuro da Publicidade em Portugal”.

 O projecto Casa do Publicitário tem um prazo previsto de construção de 36 meses após aprovação do projecto e emissão de licenças.