CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Capital portuguesa vai ter o Lisboa Retail Park na Alta de Lisboa, no Lumiar

25 de novembro de 2019

Num investimento de 35 milhões de euros, promovido pelos espanhóis Bogaris, o Lisboa Retail Park, está integrado no Plano de Urbanização do Alto do Lumiar e vai receber o  Continente, a Conforama e a Leroy Merlin.

A construção estará a cargo do dstgroup, através das empresas dst, sa, dte - Instalações Especiais, tgeotécnia e tbetuminoso. A nova superfície comercial terá cerca de 10.900 m2. A empreitada representa um volume de negócios superior a cinco milhões de euros e inclui, para além do grande movimento de terras que ascende a 170.000 m3, a construção de um muro de contenção com cerca de 260 metros e altura máxima de 7 metros.

A área a edificar será localizada na Alta de Lisboa, num edifício único a construir no Lote 2 da Área Edificável 28 referente ao Plano de Urbanização do Alto do Lumiar. Trata-se de um imóvel de comércio a retalho com diferentes lojas. Estão projetados neste lote 663 lugares de estacionamento, numa área aproximada de 15.000 m2, sendo oito reservados para utentes com mobilidade condicionada e 41 lugares para carregamento de carros elétricos. Todo o edifício será suportado por uma estrutura portante, em pórticos com pilares e vigas em betão armado, sendo a sua fachada executada em painéis de betão branco, tornado o edifício num enorme bloco branco inserido na sua envolvente pelo eixo Norte-Sul. A Norte e Nascente, o parque de estacionamento será delimitado por um muro de contenção por talude permeável com inclinação e alturas variáveis.  À dte - instalações especiais - caberá a execução dos projectos de rede eléctrica do Lisboa Retail Park. No projecto consta a colaboração da empresa DRI – drenagens, revestimento e impermeabilizações, que tem a seu cargo todas as impermeabilizações do edificado.

Desde 2003 que a empresa sevilhana está em Portugal em e tem vários activos nos sectores agroindustrial, energias renováveis e imobiliário espalhados pelo país, com especial incidência no Alentejo