CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Caminha vai ter o "maior pavilhão multiusos" transfronteiriço do Alto Minho

28 de setembro de 2020

A construção do "maior pavilhão multiusos" do distrito de Viana do Castelo, num investimento privado de oito milhões de euros, vai avançar "de imediato" e deverá estar concluído dentro de dois anos.

Em causa está a construção, por um promotor privado, de um Centro de Exposições Transfronteiriço (CET) e de um parque público com três hectares, que terá um lago, balneários e equipamentos desportivos, e que ficará instalado na actual Quinta do Corgo, na freguesia de Vilarelho, em Caminha.

O novo espaço, com conclusão prevista para dentro de dois anos, terá capacidade para acolher 2.600 espectadores sentados, ou 5.500 em pé.

"O CET e o parque público materializam um investimento de oito milhões de euros, que será concretizado no imediato. Construída a infraestrutura, o município de Caminha irá arrendá-la por 25 mil euros mensais, durante 25 anos. O município poderá optar por concessionar ou subarrendar ou explorar directamente o complexo, em todo ou em parte", explica a autarquia em comunicado enviado à imprensa.

O "contrato-promessa de arrendamento viabiliza o investimento, mas só se tornará definitivo depois da construção da obra", sendo que "a manutenção do complexo fica a cargo do investidor privado, mas o município de Caminha reserva para si a opção de compra da infraestrutura".