CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

B.Prime: A consultora 100% portuguesa celebra uma década de grandes negócios

3 de outubro de 2019

A consultora imobiliária B.Prime está a celebrar uma década de existência. 100% portuguesa, a empresa liderada por Jorge Bota, já expandiu a sua área de actividade a todo o universo do mercado imobiliário comercial, (escritórios, indústria / logística e retalho) através de vários serviços: Agência, Arquitectura, Avaliações e Consultoria, Investimento, Asset & Property Management, B. Exclusive, Technical Due Diligence e Project Management.

Em balenaço, a B.Prime, revela que em agência, a consultora esteve envolvida nalgumas das maiores colocações no segmento de escritórios, como é o caso da Infinera, Google, Danone ou Global Media Group. Na área de retalho, após conquistar o mandato de comercialização para as lojas do icónico edifício Boulevard, a B. Prime acompanhou várias marcas internacionais. Na área da logística, que foi reforçada com a contratação de Luís Reis, foram realizados vários negócios em todo o país e neste momento decorrem as negociações de vários processos de Built to Suit, para insígnias que procuram instalar as suas operações, em Portugal.

O departamento de Avaliações, liderado por Marta Figueiredo, avaliou uma área superior a três milhões de m2 num valor que ascende a 2.6 mil milhões de euros, enquanto que a equipa de investimento da B. Prime foi responsável por diversas transacções de edifícios de escritórios, nomeadamente o edifício da companhia de seguros Fidelidade, ou o Via República, sede da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões de Portugal.

A área de Building Consultancy & Management que agrega as componentes de Asset & Property Management, B. Exclusive, Technical Due Diligence e Project Management foi um dos departamentos com maior dinamismo, neste último ano, uma vez que para além de novas instruções, a equipa esteve envolvida na Due Diligence técnica da maior transacção, de sempre, no sector hoteleiro português num negócio que ascendeu a 313 milhões de euros.

Segundo Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime: “A B. Prime que foi fundada no pico da crise do sub-prime soube, ao longo destes 10 anos, adaptar-se aos diferentes ciclos económicos, graças a uma equipa extremamente profissional e flexível. Se à partida estas flutuações da economia podem complicar o desenvolvimento dos negócios, no caso da B. Prime tornou-se um factor distintivo e amplamente destacado pelos nossos clientes. As estruturas mais pesadas têm alguma dificuldade em responder a mudanças, enquanto que para nós essa flexibilidade já faz parte do ADN da empresa e por isso temos crescido de forma sustentada.

Actualmente dispomos de diversos serviços que cobrem todo o ciclo de vida de um activo, para além de colaborarmos com várias entidades internacionais, que não têm representação em Portugal e que nos procuram, porque pretendem ter a colaboração de uma empresa como a B. Prime, no acompanhamento de diversos investidores e, ou empresas que procuram o nosso país. Este é o percurso que queremos continuar a ter na próxima década”.