CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Antiga sede do FC do Porto vira 'Hotel de Charme'

20 de janeiro de 2019

“O FC Porto vai assinalar o início das obras de remodelação da antiga sede do clube na avenida dos Aliados, no coração da cidade do Porto, com vista a conversão num hotel, numa cerimónia marcada para segunda-feira, às 11h, na antiga sede do clube na Avenida dos Aliados”, disse fonte do clube.

O imóvel há anos devoluto ocupa os números 321, 325 e 325 da Praça Humberto Delgado, mesmo à beira da sede histórica da Câmara Municipal do Porto.

A cerimónia de apresentação conta com a presença do presidente da FC Porto, Nuno Pinto da Costa, bem como do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e ainda do presidente executivo da empresa de construção civil Lúcios Engenharia, Filipe Azevedo, e do presidente executivo da sociedade gestora de fundos de capital de risco e de restruturação ECS Capital.

Recorde-se que, em Novembro de 2015, o administrador da SAD portista, Fernando Gomes, declarava à agência Lusa que o prédio da antiga sede do FC Porto estava “devoluto” e que o melhor uso a dar àquele espaço seria um hotel, “concessionado" e que, findo o prazo estipulado com os interessados, o hotel reverteria para o FC Porto “com todas as benfeitorias".

Parece que essa virá a ser a solução encontrada, podendo a exploração hoteleira ficar entregue à Nau Hotels & Resorts, marca de gestão e exploração hoteleira criada pela ECS Capital, cujo presidente executivo, Fernando Esmeraldo, vai estar presente na cerimónia de apresentação da próxima segunda-feira.

Fundada a Dezembro de 2014, o Nau Hotels & Resorts explora actualmente 10 unidades hoteleiras: uma em Lisboa (o icónico 5 estrelas Palácio do Governador, junto à Torre de Belém), uma no Alentejo (o Lago Montargil & Villas) e oito unidades no Algarve (São Rafael Atlântico, Salema Beach Village, Salgados Vila das Lagoas, Salgados Palace, Morgado Golf & Country Club, Salgados Palm Village Apartments & Suites, Salgados Dunas Suites, São Rafael Suites.

Notícias anteriores: Ver no Diário Imobiliário AQUI