CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

AKI e LEROY MERLIN: “casamento de conveniência”

7 de junho de 2018

KI e LEROY MERLIN, as duas maiores redes de lojas de materiais de construção, decoração, jardinagem e bricolagem, avançam com processo de convergência com o objectivo de fortalecer a posição de liderança no mercado nacional.

A loja de Torres Vedras, até ao momento uma loja AKI, abre portas como LEROY MERLIN, representando o marco de união e cooperação entre as duas insígnias, pertencentes ao grupo ADEO já desde 2003.

A multin acional francesa ADEO está assim a reorganizar a sua estrutura empresarial, com o intuito de construir uma organização “mais inovadora, com novos processos e serviços diferenciadores”, que lhe permitam acelerar o desenvolvimento de diferentes modelos de negócio e ser mais competitiva no mercado do retalho em plena transformação. Esta reorganização estratégica responde à vontade do Grupo “em continuar a fortalecer a sua liderança mundial na melhoria do habitat. O objectivo – diz o Grupo - “é evoluir os actuais modelos de negócio, rumo à transformação numa empresa multiformato, focada no cliente particular”.

“Diferentes conceitos e formatos de loja estão a ser estudados, representando a loja de Torres Vedras a loja piloto deste processo, que permitirá testar, afinar e melhorar a reflexão sobre as lojas do futuro” diz o grupo francês em Portugal.

Com esta união, a ADEO passa a ter em Portugal 50 lojas e mais de 4 mil colaboradores. O plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso, prevendo-se, até 2021, a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de 1.000 colaboradores.