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35 novas lojas e restaurantes no Freeport Lisboa Fashion Outlet

19 de dezembro de 2017

Após renovação no âmbito de Programa de 200 milhões de euros de Modernização do Portefólio Europeu, a VIA Outlets deu início à abertura de 35 novas lojas e restaurantes no Freeport Lisboa Fashion Outlet.

Esta remodelação profunda assinala uma nova fase no programa de investimento da VIA Outlets, de mais de 200 milhões de euros, para modernizar o portefólio de 11 activos imobiliários, um dos três maiores no mercado europeu de outlets.

A Calvin Klein Jeans & Underwear, Elisabetta Franchi, Furla e Timberland são algumas das novas marcas internacionais de moda inauguradas em Alcochete, a 30 minutos de Lisboa. A marca de joalharia Tous assim como a marca de acessórios Tumi instalaram-se também no Freeport Lisboa Fashion Outlet, com a VIA Outlets reforçando ainda a oferta do segmento infantil e do segmento casa e decoração.

Segundo Duncan Agar, Co-CEO da VIA Outlets, "estas insígnias de topo reforçam a oferta de marcas premium do Freeport Lisboa Fashion Outlet, que engloba já marcas como a Carolina Herrera, Hugo Boss, Escada, Armani Outlet e Tommy Hilfiger. Testemunhámos como o investimento segmentado realizado no âmbito do nosso programa de modernização cria uma dinâmica virtuosa: melhoria do look & feel de um centro, complementada com melhores serviços ao cliente e programas de visitantes, resultam num aumento do número de visitantes e de vendas dos nossos lojistas. O nosso objectivo para o próximo ano é crescer mais de 20%". 

Mais de 80% das novas unidades estão já ocupadas pelo que o centro de 35,777 m2 conta já com mais de 130 lojas e restaurantes. A Le Creuset, Starbucks, Elisabetta Franchi e a Tumi escolheram o Centro para a abertura da sua primeira loja outlet em Portugal, juntando-se a marcas reputadas como a Coach, Hackett e Swarovski, que também optaram pelo Freeport Lisboa Fashion Outlet para a sua estreia no mercado nacional em outlet.

O projecto de renovação levado a cabo pela VIA Outlets criou uma nova zona norte no Freeport Lisboa Fashion Outlet, agrupou a oferta de restauração gourmet numa nova praça e reformulou integralmente a entrada do centro. Todos os edifícios foram pintados com uma paleta de cores mais clara, leve e uniforme. A construção empregou materiais característicos da arquitetura nacional, como os azulejos, madeira e ferro, replicando a arquitetura da cidade de Lisboa. A renovação e harmonização do espaço estende-se aos espaços públicos, nos quais se destaca a “Praça do Elétrico,” uma típica praça lisboeta com calçada portuguesa e uma réplica de um elétrico da Carris, o famoso nº 28.

Duncan Agar acrescentou ainda: "Queremos que o Freeport Lisboa Fashion Outlet seja o melhor destino de compras em Lisboa para que os nossos convidados continuem a visitar-nos para passar um dia agradável no centro e para descobrir a grande seleção de marcas premium que aqui se podem encontrar. Para além de criar a envolvente mais agradável, é essencial que tornemos estas visitas em experiências memoráveis ao disponibilizar serviços da mais alta qualidade. Para os cidadãos internacionais que visitam Lisboa, a nossa ambição é a de tornar a visita ao centro um dos pontos altos da estadia".

Até à data, o Freeport Lisboa Fashion Outlet é o quinto centro modernizado no âmbito do programa da VIA Outlets, o qual foi implementado inicialmente no Fashion Arena Prague Outlet, na República Checa. Seguiram-se o Landquart Fashion Outlet, na Suíça, o Batavia Stad Amsterdam Fashion Outlet, na Holanda, e o Mallorca Fashion Outlet, em Espanha. As vendas dos lojistas nos centros intervencionados pela VIA Outlets cresceram anualmente mais de 15% nos primeiros nove meses de 2017, ultrapassando o crescimento robusto de todo o portefólio da VIA Outlets no mesmo período, o qual se cifrou nos 10%.